Não gosto de novela. E nem é por causa das tramas fracas e repetitivas, com monólogos e discursos acalorados e irreais, protagonistas bonitinhos-sem-expressão e finais óbvios (ok... também é por isso). Não gosto que a TV tenha o poder de ditar meu horário do dia-a-dia. Incomoda-me ter que sentar todo dia no mesmo horário no sofá só para ssistir um programa. Eu quero ter controle sobre a minha rotina, fazer as coisas no horário que eu quero e não quando a programação quer. Em casa praticamente só assisto filme alugado; as temporadas são emprestadas. Ponho no DVD quando eu posso e quero.
Também não gosto de ter que esperar um dia (ou uma semana no caso de temporadas) para saber a continuação da história. Quando estava assistindo, pegava o DVD de Friend`s e assistia uns 4 ou 5 episódios por dia, até cansar. Isso sim é que é legal.
Mas de um tempo para cá eu cai no mundo das tentações. Drogas televisivas. Viciei-me em House. "Assiste só esse episódio... você vai gostar" diziam. Gostei e acabei não resistindo. E, não bastasse os episódios inéditos de quinta-feira às 23h, ainda queria assistir os das 3 primeiras temporadas, todo dia às 20h. Com isso, meu tempo de resolver problemas a noite (internet, música, etc) em vez de começar às 19h logo depois do jantar estava começando só as 21h, depois do house. Sem contar às quintas-feiras que tinha também a sessão das 23h. E isso leva à atitudes drásticas, como deixar o video cassete programado para os dias que não era possível estar perto da TV no horário. Um terror!!!
Mas com o tempo veio a greve dos roteiristas e, conseqüentemente, fim dos episódios inéditos de 5ªs feiras à 23h. E, em vez de passar as 3 primeiras temporadas completas no horário mais cedo, algum "inteligente" da Universal Channel resolveu passar só uma dúzia de episódios antigos. Ou seja, começou a passar episódios que eu já tinha visto e outros que faltavam continuam faltando!!! Essa desgraça foi a minha salvação...
Hoje faz uma semana que não assisto House. Uma semana sem sentar religiosamente no sofá às 19h55 e ligar a TV. Sem programar o video cassete...
Liberto enfim...
(House é muito bom e eu não vejo a hora de voltar a passar os episódios inéditos... mas isso já é outra história)
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Reflexão, prisão e liberdade...
Não-pensado por
Galvão Chucruts
às
10:45
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
R$10,00 no camelê por dvd da temporada!
ou espera seu cunhado comprar!
Postar um comentário