domingo, 10 de fevereiro de 2008

.!?...

Não gosto de usar ponto final ("."). Acho-o muito sem graça...

A exclamação é sempre uma surpresa; um grito; uma interjeição! Algo inesperado! Forte! Impositivo! Aquilo que faz você arregalar os olhos ou fechá-los de medo....

A interrogação é dúvida, questionamento, pedido de novas coisas... Nenhum "?" fica sem continuação... e quando fica é para fazer o leitor pensar e criar suas próprias respostas, as quais muitas vezes terminam em "!" ...

A reticências (minha favorita) é exatamente a falta de um final... A omissão intencional de algo, insinuação... Deixa uma sugestão no ar, uma segunda intenção, uma emoção... um quetionamento indireta... um "será?" oculto...

O ponto final não. Ele não significa nada. É simplesmente um fim. Não é emocionante, duvidoso, mistificante, misterioso, forte ou qualquer outra coisa. Não pede por mais, seja no texto ou na mente do leitor. Ele é um final... e só...


... quer coisa mais sem graça?

3 comentários:

Fernanda disse...

eu particularmente gosto mto de "..." e "!!!!!" as evzes perco um pouco a noção e uso um pouco demais!!!

:marina: disse...

ainda bem que depois de cinco anos em '...' vc finalmente '?' e agora '!!!!!'

Júlia Kastrup disse...

euiheuiheiuehie
eu go5to d4 e5cl4m4ç4o
m45 e5t4 melec4 n4o me permite u54-l4.
o ponto num é t4o tri5te 455im...
nem t4o 5em-gr4ç4
m45 eu n4o vou di5cutir :P

=***