quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Chuva e metrô...

"- É cinco! Qualquer um. Pode escoher."

Não deu outra... saimos do metrô, chuva torrencial e meia dúzia de vendedores de guarda-chuva na saída.

Uns dias atrás (leia-se "alguns anos"), entrei no metro sem chuva. Cinco minutos depois, sai duas estações adiante, uma puta tempestade. E um grupinho vendendo guarda-chuvas ali na porta. "Cincão! Automático, com flor, estampado..."

De onde eles saem?!? Onde ficam escondidos esses caras com seus estoques de guarda-chuvas?!? Como eles chegam tão rápido??


Uma das teorias é que os vendedores são moradores do submundo, que vivem dentro dos boeiros. Quando começa a pingar em suas casas, é o sinal de que a chuva começou! Eles saem para a superfície e retiram o sustento deles no comércio ambulante.


Outra teoria é que na verdade eles são funcionários do próprio metrô. Eles ficam andando de trem em trem recolhendo os guarda-chuvas que todo mundo esquece nos bancos (quem nunca esqueceu guarda-chuva no metro?) e quando começa a chover, eles anunciam em código pelos auto-falantes das estações e eles vão correndo até a porta da estação. "Fulano, compareça a SSO [Serviço de Secagem dos Omens]". Conste que a não utilização do H maiúsculo é uma forma de atender também homossexuais e não inclui "Mulheres" no nome pois é um serviço que vem desde os tempos da maria fumaça, quando todas as mulheres já saiam de casa portando suas sombrinhas...


Mas a teoria que eu acho mais crível é que eles são enviados de Deus. Eles despencam do céu logo com as primeiras gotas de chuva para nos oferecer a solução para não nos molharmos. Ao mesmo tempo, Deus quer garantir que não deixemos de ser pessoas bondozas, caridosas e desapegadas dos bens materias terrenos e por isso manda seus enviados em forma de vendedores maltrapilhos e nos cobra 5 reais pelos guarda-chuvas. Os pecadores mão-de-vaca que preferem não gastar 5 reais são castigados com gripes e resfriados...



* atchim *

9 comentários:

Júlia Kastrup disse...

Tá chovendo aí?
Guarda-chuva é um saco... só faz machucar as outras pessoas. Por isso que não uso guarda-chuva e seguro sem dó os guardas-chuva que vem em direção ao meu olho...

tô com sono, beijo, tchau

:marina: disse...

os precavidos carregam um guarda chuva na bolsa! Como eu!

Gleison disse...

Compra um e manda pra mim aqui no LSI!!!!

Cholla disse...

isso é coisa do satanás.

Fernanda disse...

Hahahaha muito bom! e guarda chuva é algo precário e enganoso!sempre acabo toda molhada, mesmo de guarda chuva!

Mas o que pensei hoje com relação a guarda chuva é: todo mundo perde guarda chuva! não há nada mais básico do que isso! Mas quem algum dia já encontrou um guarda chuva por ai????

Eduardo Otubo disse...

Então,

Não consigo comentar! Não tenho nada de útil pra dizer. Mas enfim, passei e li seu post. :-)

[]'s

Miroca disse...

Que interessante... acho que nunca comprei um guarda-chuva... mas eu já perdi vários!
Meu Deus! Só é do santanás isso...

MaTTs disse...

Eu acho uma mentira deslavada xD

Anônimo disse...

Bondoso eh com S(eu acho)!