sábado, 12 de julho de 2008

Aula de ontem...

Não foi exatamente assim que o professor disse; mas vai com aspas porque a idéia naõ é minha:

"Todo mundo quer subir na carreira, deixar de ser peão, virar chefão, comer em um bom restaurante. Mas acha que isso vai cair do céu. Se você quer mudar; mude! Mude você! Muda seu jeito de agir. Se você continuar parecendo e agindo que nem peão, você vai ser peão a vida inteira. Tem que abrir a cabeça. Antes de pensar que seu gerente é um burro, incompetente, sem conteúdo, pense 'o que ele tem/faz/é e eu não?'. Porque, apesar dele ser burro, incompetente, sem conteúdo, ele está lá em cima ganhando mais que você. Por que? Porque ele sabe falar; ele sabe se vestir; sabe escolher um macarrão quando vai no restaurante; sabe escolher um vinho. Se ele fosse um completo imbecil, ele não estaria na posição que está hoje.

"Então se você quer mudar, mude! Mude seu jeito de agir, pensar, se vestir. Mude o jeito de falar e as coisas que você lê. Se precisar, mude de carro, mude de emprego. Mas mude. Se você quer mudar; mude! Comece por você.

"As pessoas não gostam de mudanças; essa é que é a verdade. Elas estão acomodadas na situação delas, em um cargo em que elas são ultra-especialistas e estão confortáveis. Mas não adianta; se você quer subir na vida, se você quer um bom salário, se você quer aposentar e não ganhar um lixo, então você tem que mudar! Ir por caminhos não seguros. 'Pô, mas eu não sei nada disso'. Dane-se; aprende! Estude! Rale! Comece mudando você.

"Se você quer mudar, mude!"



Ai a gente se tocou que o horário de terminar a aula já tinha passado a meia hora e fomos todos para nossas casinhas...

2 comentários:

:marina: disse...

poxa, boa sua aula!
Desde que você não resolva sair por ai procurando uma nova namorada tá ótimo!

Júlia Kastrup disse...

A carapuça me serviu... :P