terça-feira, 4 de março de 2008

Gêmeo malvado....

Trabalho numa sala com mais dois estagiários. Um deles tem um irmão gêmeo - daqueles idênticos, que deviam pregar peça na mãe. Não bastando isso, ambos trabalham na mesma empresa. Mas como só um trabalha na mesma sala que eu, acabei não fazendo amizade com o outro.

Coincidentemente (ou "como o destino assim o quis"), percebi que o outro gêmeo é mais mal-humorado que o meu colega de ar condicionado. Daqueles que nem fala oi quando passa no corredor por algum desconhecido. Assim, como as novelas, existe o "gêmeo malvado" e o "gêmeo bonzinho". O malvado adora se passar por e imitar a personalidade do outro para se aproveitar da ingenuidade das pessoas a sua volta (tá... ele não faz isso... mas poderia...)

Voltando ao real, a questão é: Quando vejo-o vindo no corredor, sempre bate a dúvida de cumprimentá-lo ou não. Se for o gêmeo bonzinho e eu passar reto pega mal. Mas se for o gêmeo malvado e eu falar oi, ele me lança aquele olhar de "por que você não morre?"...

Quando vai chegar o mocinho (ou mocinha) e lutar contra o gêmeo mal até que ele despenque de um penhasco? Ou então jogar água nele para que ele derreta igual a bruxa má do leste (que era gêmea da do oeste)? Ou até ele tentar matar o gêmeo bonzinho e se matar por engano (possível caso eles fossem portuguêses)...

Na dúvida, por enquanto, eu só ando no corredor olhando para o chão. Se ele não parar para cumprimentar, eu é que não vou me arriscar...

Nenhum comentário: