quarta-feira, 2 de setembro de 2009

0 ou 1...

Engenheiro é uma merda!

Ontem, foi a última aula de uma matéria muito chata do mestrado sobre terminais portuários. Essa última aula, foi reservada para apresentação dos trabalhos que foram (deveriam ter sido) desenvolvidos ao longo do curso.

Depois de inúmeros trabalhos extremamente técnicos, a última apresentação foi de uma mina formada em (acho que) direito. Visual meio bicho-grilo-hiponga, ela traçou todo um paralelo do histórico do desenvolvimento dos portos com a evolução da sociedade e dos direitos humanos, desde a revolução industrial, passando por n capitalismos, guerras mundiais e tals.

Foi muito legal!! Os únicos 20 minutos que eu gostei das 50h que teve a disciplina inteira...

Quando ela acabou de falar e abriu para perguntas, um engenheiro engravatado lá do canto manda: "tá... você falou, falou, mas e ai? O que você conclui disso tudo?"

Eita engenheirozinho bitolado, viu... Tudo tem que ter um início, desenvolvimento, conclusão. Ou é assim ou não é. Ou é 0 ou é 1... Não existe 0,57... Ela teve uma baita sacada, idéia muito legal, veio dividir com todo mundo porque achou que seria interessante para todo mundo (já que, em teoria, todos tem um interesse comum no assunto da matéria) e o cara me fala que ela nadou e morreu na praia? Tem dó vai...

Nessas horas eu lembro o que 0 - na época - diretor da poli Vahan disse na minha aula magna: "Engenharia não é uma ciência exata... é uma ciência humana."

Agora... vai convencer esses bitolados disso... ¬¬

Nenhum comentário: