segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copas...

Faz tempo que eu gosto do jogo "Copas" que vem junto com o windows... Não chega a ser um vício, mas é sempre uma opção quando não estou afim de um jogo alucinante de campo-minado ou um que exija muita paciência, como freecell...

Porém, uma coisa me desagradou na versão do jogo que saiu no windows XP: Ele rouba!!!


É sério! Os 3 competidores virtuais sempre sabem as cartas de todo mundo do jogo; quando alguém consegue te ferrar com aquela cartinha específica eles jogam a própria! Sem contar que, quando você está na frente, milagrosamente suas cartas vêm horríveis, e tudo conspira para que você termine a rodada com 25 pontos na mão! Por outro lado, se um outro jogador 4está ganhando, milagrosamente o último colocado torna-se um jogador horrível e ultrapassa o limite da partida de 10 pontos e o jogo acaba! Eles devem trocar as cartas por debaixo da mesa...

Uma certa vez, eu sabia quem tinha a rainha de espadas. E por várias rodadas, ele poderia tê-la descartado para algum mané levar. Mas ele só descartou quando eu não tinha chances de não pegar a mesa e levar a mesma para o meu bolinho!!! Injusto ao extremo...


Os programadores devem ter se tocado que exageraram na mão pois o copas do windows 7 (que deve ser igual do vista; não cheguei a testar) está bem mais light. Os jogadores virtuais aparentemente não roubam e são bem medianos... Até dá para ganhar agora...

4 comentários:

roi disse...

sim, o copa do XP rouba. Eu estava ganhando até a 4ª rodada, e de repente, só comecei a vir com cartas altas (sem brincadeira).

Leonel disse...

Rouba sim esse jogo é fila da puta.
Exatamente como você descreveu.

Balladesh disse...

que nada, no windows 7 acontece a msma coisa, chega a dar raiva...

Unknown disse...

Tenho windows 7 e estava procurando na web uma maneira do jogo parar de me roubar exageradamente. Gosto do jogo, mas não dá para ficar sendo feito de bobo o tempo todo. Quem programou este jogo deve ter perdido muito dinheiro em jogos de cartas e descontou nos usuários do sistema.