Qual o tipo de fibra ótica que tem que ser usada para comunicar dois switches PowerConnect 3224 e um 3224 com um 6224 da Dell? Monomodo ou multimodo? Um ou dois pares de fibra? Tanto faz?
Apesar de assustar de primeira, é uma pergunta bem simples de se responder para quem já mexeu ao menos uma vez com o produto.
Liguei para a seção de vendas da Dell.
- Nós não temos informação tão específica. Melhor você falar com o suporte técnico.
Liguei para o suporte técnico da Dell.
- Qual o número do pedido?
- Eu não pedi nada ainda. Preciso saber o tipo da fibra para primeiro fazer a instalação e depois comprar os switches.
- Mas sem o número do pedido eu não tenho como encaminhar sua ligação para o responsável. Como não foi realizada a compra, é com o pessoal de vendas.
Liguei para as vendas da Dell de novo.
- Fala com o suporte.
- Eu acabei de vir de lá e falaram para eu vir aqui.
- Tá... vou repassar a sua ligação para sei-la-quem que cuida dos switches
Após alguns minutos de musiquinha, "essa é a caixa postal de sei-la-quem. deixe seu recado e blablabla...."
Entrei no suporte técnico online via chat da dell. No campo obrigatório "tag do pedido" antes de acessar o chat funcionou o tradicional "123" mesmo. Logo que o cara me atendeu já contei a novela toda antes que ele me passasse para outro lugar. Depois de 40 minutos eu ganhei um "acho que funciona os dois tipos" mas nenhum documento que comprove isso.
Lembrei do poupa-tempo: "leva isso lá, paga isso do outro lado, depois leva o recibo não-sei-aonde"
Tudo isso porque esse povo não confia em wireless...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Atendimento DELL
Não-pensado por
Galvão Chucruts
às
10:52
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que orgulho de menino!
não sabia que vc falava grego amor!
não entendi nadinha!
Postar um comentário