"- Vai comprando o material e juntando as notas. Depois a gente reembolsa tudo."
Essa foi a ordem, no começo do ano passado, sobre a montagem da parte experimental da minha iniciação científica (que hoje é meu TF, PF, TCC, TFI ou qualquer outra sigla que você preferir). Não ia sair muito barato mas beleza, ordens são ordens... De janeiro à outubro gastei mais ou menos 600 reais... Um salário e meio de estagiário...
Juntei as notas e mandei. O reembolso viria pela FUSP (Fundação da USP - um trambique não-tão-ilegal para as empresas poderem injetar dinheiro na faculdade). Demora, semanas sem resposta até que "Pedido de reembolso negado". Justificativa: "A FUSP só reembolsa notas de até um mês atrás."
Tentativa nº2: Juntar notinhas de combustível somando o valor de 600 reais só com data do último mês e depois declara que foram "viagens a trabalho". Pedi nota para um monte de gente (afinal, só taxista deve gastar 600 conto num mês). Relatório, entrega, espera, demora, semanas... Negado! "Viagens devem ser declaradas por quilometragem."
Tentativa nº3: Joga todas as notas fora e criar relatório falando que eu rodei 1017 km em um mês (eles pagam 59 centavos por quilometro rodado). A mando do meu professor, declarei que todos os dias de novembro eu fui da USP apra a Rockwell e da Rockwell para a emrpesa dele - todas as vezes a trabalho. Relatório, entrega, demora, espera, semanas a mais... Péééé!! Nada feito... "Deve haver uma descrição detalhada do roteiro executado"
Tentativa nº4: Refaz o relatório, explica tudo, perfuma, enfeita, entrega, espera, espera mais... Dessa vez, cheguei até a receber a informação que o cheque já havia sido preenchido e seria depositado dia x. Mas uns dias depois do dia x, sem ter caido a grana ainda: Negado! De novo... o cara (ou "a tia") circulou todos os destinos iguais do meu relatório e escreveu um grande "?" do lado. E se eu realmente tivesse ido todo dia trabalhar?!? Deve ser algo inimaginável para um funcionario público trabalhar todos os 22 dias úteis do mês. Ele (ou ela) ainda teve o luxo de escrever no canto da folha "cheque cancelado"
Tentativa nº5: Entreguei uma nota de serviços prestados (empresa registrada, CNPJ, como manda o figurino): Desenhos de equipamentos de laboratório. Espera, dias, semanas até que: "O cheque já está disponível apra ser retirado"...
Isso foi a dois dias atrás. Com a grana, comprei um livro para ajudar no TF e paguei as dívidas que tinha feito no cartão de crédito com gasolina nesse meio tempo. Endividado mesmo... porque essa mesma FUSP não paga meu salário de estagiário a 3 meses. Se agora em abril eu receber todos os atrasados (ou pelo menos alguma coisa), quem sabe não tem mais uma historinha dessas aqui no blog....
sexta-feira, 4 de abril de 2008
o que é good nós não have...
Não-pensado por
Galvão Chucruts
às
06:49
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ah as maravilhas do serviço público! Isso nao reclamo, pelo menos o salário recebo em dia... mas a faculdade não me reembolsa absolutamente nada!
pobre galv :/
Postar um comentário